Lua de Mel

Tudo o que você precisa saber sobre cotas para a Lua de Mel

Tudo o que você precisa saber sobre cotas para a Lua de Mel

Claudia Camargo
05/07/2019

Paralelamente aos preparativos do grande dia, surgem as decisões referentes à Lua de Mel – provavelmente, um dos momentos mais esperados pelo casal!

Neste sentido, a ideia de “transformar” a lista de presentes em cotas para a Lua de Mel, embora não seja uma novidade, tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos, por inúmeros motivos... Seja porque o casal já mora junto e/ou já tem a casa pronta ou, simplesmente, porque prefere planejar/decorar a casa depois, com calma.

Nestes casos, as cotas para a Lua de Mel são boa pedida! Porém, ainda existem muitas dúvidas em torno do assunto. Mas, você vai se surpreender ao ver que o conceito é simples!

Em vez de os convidados irem a uma loja ou acessarem o site da loja para escolherem, por exemplo, “um faqueiro”, entre outros presentes para a casa, eles terão que escolher entre atividades que o casal poderá fazer durante a viagem de Lua de Mel. Por exemplo, poderão dar de presente aos noivos “um jantar romântico na praia”, ou “uma estadia no hotel X”, entre muitas outras opções.

Em alguns casos (a depender do site ou da agência ou até das preferências dos noivos), os convidados poderão apostar nas “cotas em dinheiro” – ou seja, simplesmente dão o valor desejado, que, depois, o casal poderá usar como quiser na Lua de Mel.

Para apostar nas cotas para Lua de Mel, algumas orientações são fundamentais:

  • Primeiramente, você pode procurar uma agência de viagem que preste esse serviço ou contratá-lo diretamente no seu site de casamento.
  • De forma geral, é interessante o casal já ter definido o destino da Lua de Mel, e também ter pesquisado pelo menos um pouco sobre as atividades/experiências que poderão vivenciar durante tal viagem. Neste sentido, é importante conversar com a agência de viagens, pegando todas as informações e esclarecendo as dúvidas sobre o destino.
  • No caso dos sites de casamento, a maioria deles não exige que você tenha o destino definido, porque o que vai para a sua conta é o dinheiro. Mas, neste caso, é importante “pensar um pouco nos convidados” e ser coerente: se vai fazer a Lua de Mel no Caribe, peça as cotas relacionadas a esse destino; caso contrário, o convidado pode te dar “uma noite no hotel X, em Buenos Aires”, e depois vê suas fotos de Lua de Mel no Caribe...
  • Existem ainda empresas que deixam você montar uma “Lua de Mel provisória” e, depois que passar o seu casamento, você tem um valor disponível e escolhe o destino que quiser.
  • Em alguns sites, os convidados têm a opção de escolher entre presentes genéricos, independentemente do destino, como: “jantar romântico para os noivos”, “passagem aérea” etc.
  • Atualmente, são vários os sites que disponibilizam esse serviço de cotas para a Lua de Mel. Um dos mais conhecidos é o ICasei. Você pode procurar ainda uma agência de viagem que preste esse serviço. Vale destacar que cada empresa tem suas particularidades neste tipo de serviço, então esclareça todas suas dúvidas sobre!
  • Vale destacar que na maioria dos sites de casamento é possível montar a lista de presentes, normalmente, e também a parte de cotas para a Lua de Mel. Assim, o convidado fica à vontade para decidir como quer presentear.
  • A forma de pagamento por parte dos convidados geralmente é bem simples também, mas varia de acordo com a empresa escolhida (site de casamento, agência de viagem).
  • Um ponto a se pensar é que: para alguns convidados “mais tradicionais”, esse tipo de presente pode não agradar. Por não ser um presente palpável, alguns “acham estranho” ou até “deselegante”; outros, não entendem muito bem como funciona... Isso sem falar que algumas pessoas gostam de ir diretamente a uma loja escolher um presente (um faqueiro, por exemplo), dispensando assim até mesmo a lista de presentes pela internet.


Uma boa dica para “solucionar esses dilemas” é disponibilizar: uma lista de presentes numa loja física, a possibilidade de comprar presentes pela internet, e também as cotas para Lua de Mel. Assim, cada convidado escolhe como deseja presentear!
Afinal, o mais importante é presentear com carinho o novo casal (seja ajudando a montar a casa, seja ajudando a realizar a viagem dos sonhos para a Lua de Mel)!

Roteiro exótico

Roteiro exótico

Claudia Camargo
04/12/2015

Hoje nosso post é especial para os noivos que desejam sair do comum na escolha da viagem de lua de mel: que tal a Tailândia? O destino é considerado exótico, mas nem por isso deixa de ser menos romântico.

Além das tradições milenares combinadas à paisagens de tirar o fôlego, a Tailândia também atrai turistas por dois motivos especiais. O primeiro é a gastronomia, que utiliza diversas especiarias e resulta em pratos com misturas de doce, salgado, amargo e apimentado. O segundo é a locomoção, ou seja, os ‘tuk-tuks’, veículos de três rodas que foram inventados pelos tailandeses. Por isso, selecionamos três destinos imperdíveis da Tailândia para inspirar sua viagem de lua de mel.

Bangkok
Como não podia deixar de ser, a capital é o centro histórico, cultural e comercial da Tailândia. Além das ruas comerciais – incluindo mercados flutuantes, como o Damnoen Saduak – não pode faltar a visita ao Palácio Real de Bangkok, que possui o famoso Buda de esmeralda. Aproveitem também para ver o Wat Pho, conhecido como ‘buda reclinado’, uma estátua que possui mais de 40 metros de comprimento e é coberta de ouro. Vale lembrar que para visitar a maioria dos templos são necessários trajes adequados.

Ilhas Koh Phi Phi
O arquipélago possui seis ilhas, sendo duas maiores e quatro menores. A preferida dos turistas é a ilha de Phi Phi Leh, que abriga a praia de Maya Beach – conhecida por ser o cenário paradisíaco do filme “A Praia” (2000). Como não é possível passar a noite na ilha e as visitas ocorrem apenas durante o dia, os turistas se hospedam na Phi Phi Don, considerada a melhor opção para aqueles que desejam explorar a natureza do local. As demais ilhas (Mai Phai, Yung, Nok e Nai) são as menores e possuem fácil acesso a partir de Phi Phi Don.

Chiang Mai
A segunda maior cidade da Tailândia abriga mais de 300 templos budistas e inúmeras casas de massagens (que oferecem cursos de 1 a 5 dias). Isso significa que, além de relaxar, você pode fazer aulas e aprender as técnicas singulares dos tailandeses. Em Chiang Mai também existe a opção de, em um único passeio, andar nas costas de um elefante (e dar banho nas costas dele), fazer rafting e trekking, terminando em uma cachoeira. Outra alternativa é assistir algum dos shows com os elefantes na Maesa camp. Ver os elefantes realizando atividades corriqueiras ou até mesmo pintando e dançando torna a viagem inesquecível.




 

Viagem inesquecível

Viagem inesquecível

Claudia Camargo
25/11/2015

Quando pensamos em destinos nacionais para a lua de mel, é impossível não lembrar de Fernando de Noronha. O arquipélago pernambucano é o destino ideal para uma para casais que são apaixonados pela natureza.

Além das praias com águas cristalinas, Fernando de Noronha também possui diversas trilhas e paisagens deslumbrantes. Vale lembrar que como a região possui um número limitado de visitantes, não é raro ficar a sós em alguma das 14 praias do mar de dentro ou sete do mar de fora.

Clima
O clima é favorável para os turistas. As chuvas ocorrem entre fevereiro e julho – sendo abril o mês mais chuvoso. Nos demais meses, o calor impera, com temperaturas médias de 26ºC. Esse calor também vale para o mar, que possui temperatura amena e é ideal para mergulhos, sejam eles com cilindro ou snorkel.

Praia mais bonita do mundo
Não é exagero: pelo segundo ano consecutivo, a Baía do Sancho foi eleita como a praia mais bonita do mundo por um dos principais sites de viagens, ultrapassando diversos destinos internacionais. Essa mesma premiação também listou a Baía dos Porcos, que ocupou a 5ª posição do ranking das 10 melhores praias da América Latina.

Passeios
Para conhecer melhor a ilha, é recomendado fazer o Ilhatur – um passeio que dura cerca de 8 horas – antes de alugar um dos principais meios de transportes de lá: o buggy. Mas também é possível optar pelo buggy-táxi. Os passeios de barco são imperdíveis e super tradicionais para que os turistas vejam – ainda que de longe - os golfinhos-rotadores de Noronha.

Pôr do sol
Para apreciar um pôr do sol inesquecível, a recomendação é ir até a Capela de São Pedro dos Pescadores, que tem vista para a Praia do Porto. Outras opções incluem o Mirante do Moldró ou o tradicional Forte dos Remédios, que possui vista para o vilarejo, Morro do Pico e praia do Meio. Um verdadeiro espetáculo natural!




 

 

Lua de mel paradisíaca

Lua de mel paradisíaca

Claudia Camargo
28/10/2015

 

Eleito como o “Melhor Hotel de Praia da América do Sul” pela publicação hoteleira mais renomada do mundo, o DPNY Beach, é, sem dúvidas, uma das opções preferidas dos noivos que desejam passar a lua de mel no Brasil e começar a vida a dois com o pé direito.

Localizado no litoral norte de São Paulo, em Ilhabela, o hotel reúne alta gastronomia e instalações luxuosas ao clima paradisíaco da Praia do Curral. Além disso, os hóspedes podem atravessar o bosque particular e contemplar um por do sol de tirar o fôlego – ou até mesmo realizar uma cerimônia de casamento ali.

Beach Club
O Beach Club do hotel oferece todo o conforto para deixar sua viagem ainda mais relaxante e ao mesmo tempo, a infraestrutura necessária para praticar esportes aquáticos. Os tradicionais passeios náuticos para desbravar o Oceano Atlântico podem ser feitos com barco a vela, stand up, ski, caiaque e outros.

Gastronomia
Para os fãs da alta gastronomia, o DPNY possui em suas instalações o Sushi Bar DPNY (com o menu do sushiman Ricardo Rodrigues) e o premiado restaurante Tróia, que é comandado pelo chef Sandro Bianchini. O cardápio do Tróia é brasileiro, mas possui um toque mediterrâneo-italiano. O restaurante oferece ainda uma diversificada carta de vinhos (franceses, italianos, portugueses, chilenos, brasileiros, neozelandeses, africanos e outros). Para auxiliar na escolha e garantir uma refeição harmoniosa, os hóspedes contam com o auxílio do sommelier e enólogo Daniel Ravetta.

SPA & Beauty
O hotel possui um luxuoso Spa com uma vista incrível para o mar, duas saunas, piscina interna aquecida, banho a vapor com cromoterapia, salão de estética e saúde, jacuzzi e outros. Serviços de massagens, tratamentos faciais e corporais, salão de beleza e dia da noiva estão disponíveis para deixar os hospedes (ainda mais) confortáveis.





 

Sonho de viagem

Sonho de viagem

Claudia Camargo
30/09/2015

A lua de mel é um dos momentos mais esperados pelo casal que está organizando o casamento. Além disso, a viagem demanda um planejamento detalhado para que não se torne um pesadelo. Assim, um dos principais pontos a serem considerados na ocasião é o destino. Para isso, o Wedding Day entrevistou uma especialista no assunto: a experiente Rose Caldana, proprietária da agência de turismo piracicabana Yllios Turismo. Leia cada detalhe deste bate-papo e comece a preparar a sua tão sonhada lua de mel. Bon voyage!

O que o casal deve considerar no momento da escolha do destino para a lua de mel?
Na escolha do roteiro de viagem, o casal deve estar em sintonia: a lua de mel precisa agradar aos dois.

Qual é o tempo de antecedência ideal para definir o destino?
A lua de mel tem que ser planejada junto aos outros preparativos do casamento, pois, com antecedência, é possível obter melhores tarifas de companhias aéreas e de hotéis específicos para este tipo de viagem.

O que há de novidade no que se refere a viagens de lua de mel?
O que torna a de lua de mel inesquecível é a sintonia do casal com o destino. A viagem tem que transmitir algo que os noivos sempre sonharam em fazer juntos: de preferência, um destino que ambos não conheçam e que remeterá a boas lembranças no futuro.

É possível falar em tendências para do setor turístico para 2015?
Os lugares são muitos e a escolha do casal, aliada à época ideal para cada destino, é extremamente importante. Os locais não mudam. O que muda é o sonho de cada um em desbravar o desconhecido ou reviver bons momentos, refazendo uma viagem especial. Além disso, o consultor procurado pelo casal deve perceber cada detalhes e adequar todos os parâmetros para o sucesso da lua de mel.

Quais são os destinos ideais para quem prefere momentos...
- No campo: a África do Sul pode ser uma boa pedida. O safari é uma das experiências mais encantadoras da viagem de lua de mel no país. Além disso, o casal pode combinar a aventura no safari com momentos de puro romantismo nas vinícolas de Cape Towns ou na Rota Jardim.
- Na praia: o Caribe é um dos locais mais indicados para o casal que não abre mãos de belas praias e paisagem. Os noivos, com certeza, vão adorar as praias, sejam as de Punta Cana, St. Marteen, Aruba ou Cancun.
- Na neve: algumas regiões da Améica do Sul, como Bariloche, na Argentina, e Vale Nevado, no Chile, fazem sucesso de julho a dezembro. Além disso, o casal poderá desfrutas deliciosos vinhos da região: ingredientes perfeitos para a lua de mel.

Veja quais são os destinos mais procurados atualmente para viagens de lua de mel no exterior:
- Ilhas Maldivas 
- Thaiti 
- Europa 

Destinos mais cotados no Brasil:
- Hotel Spa NauRoyal, em Camburi – litoral paulista 
- Casas Brancas Boutique Hotel & Spa, em Búzios – litoral carioca 
- Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, na Barra de São Miguel – litoral alagoano 




 

Welcome to Miami

Welcome to Miami

Claudia Camargo
23/09/2015

 

Um dos destinos mais amados pelos brasileiros pode ser perfeito para a lua de mel dos casais que adoram um agito. O clima tropical, as praias badaladas, a vida noturna e os incríveis outlets fazem de Miami uma cidade irresistível.

A região possui luxuosos hotéis e na avenida à beira-mar Ocean Drive estão as enormes mansões. Além disso, tudo, você pode facilmente alugar um carro e conhecer diversas cidades próximas, como Orlando e Tampa.

Passeios

Helicóptero
Não existe melhor visão da cidade do que do alto de um helicóptero. Você vai ficar encantado ao sobrevoar os pontos turísticos e ver lindas casas ao longo da costa Coco Plum e de Coconut Grove.

Key West
Após atravessar 42 pontes e 32 ilhas, você chega à última cidade ao sul doa EUA: Key West, com sua atmosfera caribenha, artistas de rua, cafés e restaurantes. Ao chegar, pode explorá-la com um passeio de trem ou de caiaque.

Jungle Island
Acariciar cangurus, pinguins e outros animais é uma das atividades desse parque, que também abriga shows como o Winged Wonders, com aves perigosas, e o Tale of the Tiger, destacando o tigre mais raro do mundo. Nos fins de semana é possível relaxar na praia privada e se divertir nas piscinas.

Miami Sea Aquarium
Esse aquário fica em um paraíso tropical de 15 hectares. Lá, os golfinhos e as orcas encantam os turistas com suas acrobacias, os leões - marinhos distraem as crianças e as tartarugas ameaçadas de extinção impressionam os visitantes.

Compras

Dolphin Mall
O local tem a vantagem de estar perto do centro de Miami, a cerca de 8 km do aeroporto. São 240 lojas de marcas, todas com descontos imperdíveis.

Aventura Mall
Esse é um dos maiores shoppings da Flórida. Entre as lojas, estão Apple, Abercombie, Calvin Klein e Diesel.

The Village of Merrick Park
O shopping é um dos melhores para quem gosta de grifes. São três andares com mais de 100 lojas localizadas de frente para um jardim a céu aberto.

Bal Harbour Shops
Um dos mais luxuosos da cidade, com bosques, lagos e obras de arte.

BestBuy
Os preços dos eletrônicos são mais baixos e muitos funcionários falam espanhol e português.

Vida Noturna

Club Space
Aberto no ano de 2000, a casa noturna atualmente é sinônimo de dance music nos EUA. Além dos DJs da casa, o local recebe convidados durante o ano, como David Guetta e Tiesto.

Nikki Beach
É um luxuoso complexo de South Beach à beira-mar, conhecido por suas grandes festas, frequentadas por celebridades e socialites.

Mango´s Tropical Café
Ícone em Miami Beach, o local é uma meca cultural na Ocean Drive. Bandas ao vivo e espetáculos de dança coreografadas são contínuos, dia e noite.

Hospedagem
Miami é uma cidade de grande porte, porém fácil de se locomover, pois as ruas e as estradas são ordenadas por números e áreas. Os bairros mais procurados pelos brasileiros são Miami Beach, Dadeland e Aventura, cada um com seu charme. O primeiro é a área mais badalada, com paisagens exuberantes e hotéis luxuosos. Já o segundo e o terceiro são residenciais, conhecidos pelos shoppings centers.


Restaurantes

Cecconi´s
Situado em Ground Floor, é um aclamado restaurante italiano. Aberto todos os dias, serve café da manhã, almoço e jantar.

Zuma
Localizado no coração de Downtown Miami, o restaurante oferece pratos da culinária japonesa contemporânea. Além da tradicional opção à la carte, a casa também oferece o menu degustação, com pequenas porções.

Hakkasan
O restaurante fica dentro do hotel Fontainebleau e conta com pratos da culinária chinesa preparados com os melhores ingredientes.

Informações

- É necessário passaporte e visto para visitar os EUA. O país não exige o Certificado Internacional de Vacinação. A moeda local é o dólar americano, mas cartões de crédito internacionais são muito utilizados, inclusive nos táxis.

- O aluguel de carros é a opção mais fácil para se locomover na cidade. Lembre-se de incluir no pacote um GPS. Se preferir, você sempre encontra táxis disponíveis nos hotéis e nos principais pontos turísticos. A cidade oferece ônibus e monorail, espécie de metrô a céu aberto, porém são linhas limitadas e não chegam a todos os lugares.

- Miami tem um verdadeiro clima tropical. É quente e úmida na maior parte do ano, principalmente no Verão.  A voltagem na Flórida é de 110 volts. Para usar a tomada, é preciso levar um adaptador.

- Nos EUA, é um hábito dar gorjetas aos prestadores de serviço. Os garçons e taxistas esperam 15% ou 20% do valor da conta ou da corrida. Para os carregadores de malas dos hotéis, o costume é pagar de US$ 1 a US$ 2 por volume.

- Por determinação das companhias aéreas, cada passageiro pode despachar duas malas de até 32 kg cada e levar uma bagagem de mão de até 5 kg.

Agora, trace o seu roteiro e boa viagem!






 

1, 2, 3 e fechou!

1, 2, 3 e fechou!

Claudia Camargo
11/09/2015

 

 

Fazer as malas não é tarefa fácil, ainda mais quando a cabeça está a mil com os preparativos do casamento. Por isso, é importante que você comece a organizar a bagagem para viagem de lua de mel com antecedência. Dessa forma, caso se esqueça de algo, você ainda consegue tempo para acrescentar.


Para ajudar, o Wedding Day preparou algumas dicas valiosas. Confira:


- Faça a mala sem pressa e não se esqueça de separar as peças que irá usar na noite de núpcias. Caso você não saia de viagem logo após a festa, uma boa opção pode ser fazer uma segunda mala, só para essa ocasião. Assim, a bagagem da viagem não fica com peças que já foram utilizadas;


- Prefira roupas práticas. Peças de tecidos que não amassam são ideais. É claro que a maioria dos hotéis conta com o serviço de lavanderia, mas ao utilizá-lo, você certamente terá um custo extra. Sapatos confortáveis também são indispensáveis para quem escolheu um destino que, consequentemente, conta com caminhadas e passeios a pé;


- Fique atenta ao clima do local de destino e prepare sua mala baseada nisso. Se for Verão na cidade escolhida, leve ao menos uma blusa mais quente. Durante a noite, pode ter um vento mais gelado;


- Se o espaço da mala é pequeno, prefira roupas de cores neutras, que são mais fáceis de combinar entre si;


- Não esqueça os itens de higiene, a bolsinha de remédios e um kit de costura pequeno para consertos rápidos. Afinal, ninguém merece ficar com uma blusa descosturada ou sem um botão que caiu;


- Não se esqueça de um adaptador universal de tomada e carregadores dos eletrônicos que você está levando;


- Faça uma mala de mão e leve uma pashmina. Ela será útil caso sinta frio dentro do avião. Também não esqueça a máquina fotográfica, o guia de viagem e alguns livros ou revistas que você deseja de ler durante o voo;


- Leve uma bolsa pequena para passeios diurnos e outra para sair à noite. Tenha em mente as roupas que você escolheu e opte por modelos que combinem com as cores delas;


- Coloque na sua bolsa: celular, documentos necessários, passagens aéreas, cartões, óculos escuros e uma nécessarie com alguns itens de higiene e maquiagem. Leve metade do dinheiro na sua bolsa e a outra parte guarde na carteira do seu marido;


- Além de dividir o dinheiro, faça a mesma coisa também com as roupas. Divida as suas com as dele dentro da mala. Assim, caso uma das duas seja extraviada, você não ficará sem ter o que vestir;


- Não se esqueça de identificar as malas. Se você estiver levando uma mala vazia, lembre-se de levar cadeados e tags de identificação reservas.

Agora, feitas as malas, aproveite muito o destino que você escolheu para curtir os primeiros dias de casada. Boa viagem!

 

Cancún: o caribe mexicano

Cancún: o caribe mexicano

Claudia Camargo
27/08/2015

Além de casas noturnas, shoppings, restaurantes de estilos gastronômicos diferentes e bares, os visitantes ainda podem relaxar nas imensas piscinas dos hotéis e participar de imperdíveis passeios.

Cancún combina com a Cidade do México, Flórida, Miami, Orlando e Panamá. Alguns voos fazem conexões nessas cidades, então aproveite para estender o seu passeio.

Transporte

Alugar um carro em Cancún só é recomendável para grandes descolamentos, como visitar praias ou cidades vizinhas. Por lá, os táxis não trabalham com o taxímetro, ou seja, você sempre terá que negociar o preço da corrida antes de entrar no veículo. A melhor alternativa, prática, segura e eficiente é o transporte público. O ônibus circula 24 horas por dia pela Zona Hoteleira.

Clima

Faz calor, praticamente, durante o ano inteiro, mas ele não é tão forte entre dezembro e abril, quando a temperatura tem uma média de 25 graus.

Passeios

Xcaret Plus
Este fantástico parque tem diversas atrações: um rio subterrâneo com mais de 500 metros de extensão, lagoas e canais para mergulho, aquário e um viveiro de aves silvestres. À noite, um incrível show conta a história do México, abordando a cultura maia e as diferentes tradições do país.

Cozumel
A maior ilha do Estado de Quintana Roo é muito procurada por mergulhadores, por ter o segundo maior recife coralíneo do mundo, com 65 espécies de corais, 500 espécies de peixes e visibilidade de 30 metros. Não deixe de levar roupa de banho, toalha, protetor solar e dinheiro para taxa ambiental.

Jungle Tour
Esta é uma oportunidade de pilotar lanchas para duas e quatro pessoas. As lanchas param nos recifes de corais de Punta Nizux para a prática de mergulho de superfície.

Capitão Hook
A bordo de um barco pirata, réplica fiel das embarcações espanholas do século XVIII, você participa de brincadeiras, ouve música, dança e presencia um ataque pirata ao navio inimigo. O passeio inclui jantar em esquema de buffet, com bebidas mexicanas à vontade.

Vida noturna

Coco Bongo
Cenário do filme O Máscara, a danceteria tem apresentações acrobáticas incríveis, imitadores de pop stars, como Madonna, e os melhores DJs. A noite nesta casa noturna é um dos momentos mais vibrantes da viagem.

Señor Frogs
Este é um lugar onde as pessoas de todas as origens se encontram, dançam e cantam juntas. As bebidas são enormes, a gastronomia mexicana é ótima e a animação não para.

Compras

Cancún é uma ótima opção para compras de cosméticos, perfumes, bebidas alcoólicas, roupas e acessórios de marcas famosas. A cidade conta com excelentes shoppings e lojas de artesanato mexicano.

La Isla Shopping Village
Ao todo são 150 lojas, como Zara, Diesel, Guess e Tommy Hilfiger. Seus canais lembram Veneza e a gastronomia é impecável, com restaurantes fabulosos.

Kukulcan Plaza & Luxury Avenue
Mais de 250 lojas em um ambiente luxuoso. Destacam-se as marcas Louis Vuitton, Montblanc e Cartier. Vale visitar o Museu da Tequila, no último andar.

Documentos

É necessário passaporte valido por, no mínimo, seis meses para visitar o México. O país não exige visto de entrada para brasileiros, nem o Certificado Internacional de Vacinação.

Moeda

A moeda local é o peso mexicano. Cartões de crédito internacionais são aceitos na maioria dos lugares, assim como o dólar americano.

desenvolvido por Index Soluções