Beauty

Toque floral

Toque floral

14/12/2015

Nosso post de hoje é para as noivas que sonham com um casamento no campo ou uma cerimônia com clima romântico. O que acham de abandonar o tradicional véu e, ao invés disso, usar como acessório flores no cabelo?

Elas são clássicas e trazem um clima retrô à celebração, já que sua utilização deixa o visual da noiva mais charmoso. Embora sejam utilizadas desde o período romano, as flores no cabelo voltaram a ser moda nos anos 1960 e continuam presentes até hoje nas cerimônias.  

O motivo de tanto sucesso diz respeito à quantidade de flores que existem. Com tantas opções, o difícil é não encontrar um modelo que te agrade, já que a noiva pode usar além de flores naturais ou artificiais, estilos de acessório com cores diferentes.

Esqueça aquela história que só as noivas mais novas podem usar determinado tipo de adereço. Os headbands são os preferidos de noivas mais despojadas de todas as idades. O acessório, clássico dos anos 1970, voltou repaginado e hoje pode ser vistos em casamentos de diversos estilos, dos mais glamourosos até os mais alternativos. Geralmente utilizado com o cabelo solto natural – ou levemente cacheado – os headbands ou ‘coroas’ podem ser feitos com flores pequenas ou com flores maiores. Seja combinando com a paleta de cores do buquê ou contrastando com ela, o acessório fica incrível se combinado com cabelo mais volumoso e ‘bagunçado’.

Para as noivas que desejam fazer um penteado mais elaborado, a opção de utilizar uma única flor continua em alta. A dica é utilizar flores maiores apenas em um lado, evitando assim o excesso de informações devido ao penteado. Um coque lateral baixo ou um trança ganham um toque mais elegante quanto combinados com uma flor branca – seja ela um orquídea ou uma rosa. Se preferir, escolha flores menores e converse com seu cabeleireiro para inserirem esse elemento delicado após a finalização do penteado.
 

Pele perfeita

Pele perfeita

30/11/2015

No dia do casamento, as noivas desejam estar perfeitas da cabeça aos pés e nada mais comum do que a realização de procedimentos estéticos. Entre os compromissos que incluem a preparação para a cerimônia, um dos mais importantes é a visita ao dermatologista. Afinal, para a maquiagem ficar incrível, a pele deve estar devidamente descansada e sem rugas.

Uma dos procedimentos mais indicados para o último caso é a aplicação da toxina botulínica (conhecida como “botox”). Por isso, conversamos com a Dra. Viviany Menossi Amaral, dermatologista da Clínica Camila Caitano, que falou sobre a aplicação do botox e como obter um efeito mais natural e harmônico.

Para que seja feito um diagnóstico ideal – que inclui a elaboração de um cronograma de acordo com as necessidades de cada noiva – é preciso que a consulta dermatológica seja feita com um ano de antecedência. “Tratamentos de manchas e cicatrizes de acne, por exemplo, demandam um tempo maior para a recuperação”, explica.

A aplicação da toxina botulínica, responsável por melhorar as rugas finas e tratar as marcas de expressão, deve ser realizada no período de 1 a 3 meses (respeitando o prazo mínimo de 1 mês). De acordo com a dermatologista, “o resultado depende de cada paciente, mas entre 48 e 72 horas após a aplicação já é possível notar o efeito, que se completa em torno de 15 dias. O pico máximo de efeito ocorre em 30 dias”. O procedimento é rápido e possui efeitos colaterais mínimos, que são relacionados com a injeção local – dor, edema ou pequenos hematomas.

O efeito da toxina no músculo desaparece gradativamente e dura cerca de 3 a 4 meses, mas é recomendado o período de 6 meses entre as aplicações. Entre os pedidos mais frequentes das noivas, estão o tratamento das rugas ao redor dos olhos; rugas entre as sobrancelhas e rugas horizontais da testa, além do arqueamento e elevação da cauda da sobrancelha. Outras regiões, como ao redor dos lábios, queixo, nariz e pescoço, também podem ser tratadas se houver indicação.

Para as noivas que desejam realizar o tratamento do pescoço e do contorno facial, Viviany dá a dica: “uma técnica muito utilizada atualmente é a do Nefertiti Lift, que busca prevenir e suavizar a flacidez presente nestas regiões. A aplicação do Botox é feita no músculo do pescoço, o platisma, e na linha mandibular, que puxam as laterais inferiores da face para baixo quando são contraídos.”

Já para os noivos que são mais vaidosos, é indicado o tratamento das rugas do terço superior da face. Outra indicação é para o tratamento da hiperidrose, ou seja, a transpiração excessiva. A aplicação pode ser feita nas axilas, mãos e nos pés e uma única sessão de tratamento pode trazer meses de alívio. Vale lembrar que a avaliação feita por um médico especializado é fundamental para um bom resultado.

 

Solto ou preso: o importante é arrasar!

Solto ou preso: o importante é arrasar!

Claudia Camargo
13/10/2015

 

Qual a noiva que não deseja estar deslumbrante para o seu grande dia? Para o look ficar completo, um belo penteado é um dos fatores mais importantes. Muito mais que isso: é preciso entregar as madeixas às mãos de um profissional experiente para que o resultado não seja o inesperado.

O renomado hairstylist piracicabano, especialista em noivas, Rui Torrezan, fala ao blog Wedding Day e dá superdicas para as noivas de plantão. Confira a entrevista na íntegra:

Podemos falar em tendência de penteados para noivas? O que deve estar em alta nos próximos meses?
Sim. O que está em alta são os coques estilo vintage. É algo parecido com o coque banana ou com o tipo bola, mas com toques modernos.

Quais são os penteados mais procurados pelas noivas, o tradicional ou o moderno?
Os dois. Tudo é questão de estilo. As noivas mais tradicionais optam por penteados mais clássicos, com o uso de tiaras e coroas. Por outro lado, as fashionistas gostam da onda ’red carpet’, escolhendo penteados estilizados com os próprios dedos (efeito desarrumado), por exemplo, e acessórios diferenciados, como as fitas e flores.

As noivas com cabelos curtos também têm opções de penteados?
Sim e cada penteado depende do comprimento específico dos fios. Também é possível utilizar apliques, tanto para cabelos soltos quanto para os presos.

Em relação aos acessórios, o que deve estar em destaque nos próximos meses?
Os acessórios têm muito a ver com o gosto de cada noiva. Eles podem ser retrô ou moderno. Porém, a coqueluche do momento são as flores de renda, bordadas com pedrarias.

De acordo com a sua experiência, como aliar a escolha do penteado ao modelo do vestido?
Tudo precisa que estar em harmonia. Os cabelos soltos, presos do lado ou rabo de cavalo combinam mais com vestidos ombro a ombro ou tomara que caia. Já os modelos com gola, alça ou detalhes nos ombros pedem penteados presos.

Como saber se o penteado escolhido é ideal para o formato do rosto da noiva?
Para isso fazemos o teste do cabelo alguns dias antes do casamento. Assim, é possível ter certeza de que o penteado escolhido é, realmente, harmônico ao rosto da noiva.

Quais são as melhores formas de valorizar o cabelo solto?
O cabelo solto tem sido muito evidenciado nos últimos tempos. Para que a noiva tenha um resultado satisfatório, é necessário levar em conta o tipo dos fios e o acessório escolhido. Dependendo da escolha, o véu é descartado.

Quais são os segredos para fazer com que o penteado dure até o fim da festa?
Em primeiro lugar, a escolha do profissional, especialista em noivas, é o principal para que a noiva se sinta satisfeita. Depois, no dia do casamento, a noiva passa por um processo que se inicia no lavatório, com o shampoo e o condicionador adequado ao tipo de cabelo. Os produtos utilizados na preparação e na execução do hair precisam ser de qualidade, além de que quanto mais preso o penteado for, mais durável o mesmo será.

Fotos: Shutterstock/Rui Torrezan



 

desenvolvido por Index Soluções