11 dicas para um casamento superanimado

11 dicas para um casamento superanimado

Claudia Camargo
03/01/2020

Um casamento animado, com uma pista de dança cheia e convidados felizes, certamente é desejo entre a maioria dos noivos! E, neste sentido, algumas dicas são importantes!

Engana-se quem pensa que uma festa animada “simplesmente acontece”, se o objetivo é este, a preparação pode e deve começar já na organização do evento. O local escolhido, a escolha das músicas e de quem vai contratar para tocar, a decoração do espaço reservado para a pista de dança, são apenas alguns dos pontos que fazem a diferença neste sentido.

Confira algumas dicas e ideias para animar ainda mais seu casamento, fazendo com que todos os convidados “levantem pra dançar”!

1. Demonstrem animação: nada como noivos animados, dançando e interagindo com os convidados na pista!

2. Aposte numa playlist eclética: sim, o casal deve levar em consideração seu próprio estilo musical, mas também não deve deixar de pensar nos convidados! O ideal é uma playlist eclética, que inclua músicas do momento e aquelas que já são sucesso.

3. Contrate bons profissionais: é fundamental caprichar na escolha se a ideia é animação! Certifique-se de que está contratando uma banda ou DJ que consiga manter a pista aquecida, para isso, converse bem com o profissional, deixando claro quais são suas expectativas.

4. Contrate um espaço adequado: se você quer uma pista de dança animada, contrate um espaço/salão que ofereça condições para isso. Lugares em que o DJ fica numa sala separada, por exemplo, podem não ser a melhor opção.

5. Pense no layout: os noivos devem estar atentos também na hora de separarem o espaço para a pista de dança. Pistas grandes demais, por exemplo, podem parecer vazias (ainda que a maior parte dos convidados esteja dançando). Por outro lado, pouco espaço para movimentação não é legal, e acaba fazendo com que os convidados até desistam de dançar.

6. Posicione o bar próximo à pista: esta é uma ótima dica para manter os convidados por perto. Quem já está dançando não precisará abandonar a pista para se servir; e, além disso, a retirada dos drinques com certeza atrairá mais convidados pra pista!

7. Pense na decoração da pista de dança: que tal investir numa iluminação diferenciada e até em itens como telões, globo espelhado, balões, gelo seco?! Afinal, ambientes com menor claridade são mais convidativos!

8. Dê acessórios: distribuir acessórios, como chapéus, plumas, tiaras com antenas, máscaras, óculos coloridos, entre outros, é um jeito de acrescentar mais diversão à pista de dança, não tenha dúvidas!

9. Distribua plaquinhas: as plaquinhas (com dizeres engraçados) e molduras vazadas para fotos também já são sucesso na maioria dos eventos e, com certeza, contribuem para uma festa muito mais animada!

10. Aposte num buffet com experiência: o serviço de buffet deve também estar em sintonia com o objetivo da festa. Jantares demorados, por exemplo, podem gerar um clima de desânimo. Aposte num buffet dinâmico e ágil, e, sobretudo, alinhe com ele quais são suas expectativas em relação a uma festa animada (com bastante convidados na pista)!

11. Distribua chinelos: dar chinelos, sapatilhas ou rasteirinhas personalizados para as convidadas é dica certa para que elas “desçam do salto” e se sintam mais confortáveis na pista de dança.

Essas são apenas algumas dicas, mas que fazem a diferença!! Vale lembrar que a disposição dos noivos tende a contagiar os convidados, e esta, sem dúvidas, é a melhor estratégia para garantir convidados animados, uma pista agitada, e uma festa inesquecível!

Nenhum Comentário

desenvolvido por Index Soluções