6 informações que os noivos devem buscar antes de contratar o fotógrafo do casamento

6 informações que os noivos devem buscar antes de contratar o fotógrafo do casamento

08/11/2019

Nada como olhar um álbum e sentir novamente as mesmas emoções do momento em que os registros foram feitos! E é exatamente isso que se espera de um álbum de casamento... Por isso, a escolha de um bom fotógrafo é essencial para o grande dia!

Parece simples, mas nem sempre é assim. Atualmente existem muitos profissionais no mercado; e, para fazer uma boa escolha, é importante que os noivos se atentem a alguns pontos, citados abaixo!

1. O estilo do fotografo. É importante pesquisar qual é o estilo de foto que ele trabalha, que tipo de registro não faltará no álbum etc. Para isso, além da conversa, é necessário ter acesso a trabalhos anteriores, para que, assim, vocês possam tirar suas próprias conclusões.

2. Quantidade de fotos que será entregue e detalhes do pacote. É essencial saber qual é a quantidade mínima de fotos que irá receber, como tais fotos serão entregues, o que determinado pacote inclui ou não etc. É importante conversar com clareza com o profissional, para evitar qualquer tipo de desentendimento futuro.

3. Tempo que ficará no casamento. Normalmente, os profissionais trabalham por cinco horas (no casamento). Mas, ainda assim, é essencial falar com o fotógrafo e, esclarecer, inclusive, se ele trabalha com horas extras (se necessário), e qual é exatamente o custo disso.

4. Quem exatamente trabalhará no casamento. É importante questionar quantas pessoas estarão lá no dia; como será o trabalho de cada um da equipe etc. E até mesmo se aquele profissional com quem vocês fecharam diretamente o contrato estará presente! (Isso vale especialmente em casos de fotógrafos que trabalham com duas ou mais equipes).

5. Prazo de entrega das fotos e do álbum. É fato que existe muita expectativa em relação às fotos oficiais do casamento. É preciso, porém, paciência, já que as fotos precisarão ser tratadas, selecionadas etc. Para evitar chateações, é fundamental questionar e deixar combinado com o fotógrafo qual será mais ou menos o prazo de entrega das fotos e do álbum.

6. Referências. No ramo de eventos, indicação é muito importante. Converse com seu(ua) cerimonialista, e também com amigos que já se casaram. Mas, vale lembrar: cada casal tem suas particularidades, e gosto é gosto! Por isso, nunca feche um contrato simplesmente “porque um amigo indicou”, isso é, sem conhecer melhor o trabalho do fotógrafo.

Uma dica muito importante é: fale sobre seus gostos e expectativas com o fotógrafo. E, sobretudo, não deixa de falar também sobre “o que você não gosta”. Se você não gosta, por exemplo, de fotos posadas, já diga de cara isso a ele. Se você não pretende “perder a festa toda tirando foto de mesa em mesa”, diga a isso a ele também... Esses são exemplos de detalhes essenciais para uma boa parceria (noivos e fotógrafo) e para um evento realmente de sucesso!

Vale lembrar por fim que, embora cada casal possua suas preferências, de uma forma geral, todos esperam encontrar um fotógrafo que capte com emoção, sensibilidade e profissionalismo todos os momentos, detalhes e sentimentos vividos naquele dia! Buscam ainda um profissional que fale honestamente sobre seu próprio trabalho e tente entender ao máximo as expectativas dos clientes.

Nenhum Comentário

desenvolvido por Index Soluções