Tudo o que você precisa saber sobre cotas para a Lua de Mel

Tudo o que você precisa saber sobre cotas para a Lua de Mel

Claudia Camargo
05/07/2019

Paralelamente aos preparativos do grande dia, surgem as decisões referentes à Lua de Mel – provavelmente, um dos momentos mais esperados pelo casal!

Neste sentido, a ideia de “transformar” a lista de presentes em cotas para a Lua de Mel, embora não seja uma novidade, tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos, por inúmeros motivos... Seja porque o casal já mora junto e/ou já tem a casa pronta ou, simplesmente, porque prefere planejar/decorar a casa depois, com calma.

Nestes casos, as cotas para a Lua de Mel são boa pedida! Porém, ainda existem muitas dúvidas em torno do assunto. Mas, você vai se surpreender ao ver que o conceito é simples!

Em vez de os convidados irem a uma loja ou acessarem o site da loja para escolherem, por exemplo, “um faqueiro”, entre outros presentes para a casa, eles terão que escolher entre atividades que o casal poderá fazer durante a viagem de Lua de Mel. Por exemplo, poderão dar de presente aos noivos “um jantar romântico na praia”, ou “uma estadia no hotel X”, entre muitas outras opções.

Em alguns casos (a depender do site ou da agência ou até das preferências dos noivos), os convidados poderão apostar nas “cotas em dinheiro” – ou seja, simplesmente dão o valor desejado, que, depois, o casal poderá usar como quiser na Lua de Mel.

Para apostar nas cotas para Lua de Mel, algumas orientações são fundamentais:

  • Primeiramente, você pode procurar uma agência de viagem que preste esse serviço ou contratá-lo diretamente no seu site de casamento.
  • De forma geral, é interessante o casal já ter definido o destino da Lua de Mel, e também ter pesquisado pelo menos um pouco sobre as atividades/experiências que poderão vivenciar durante tal viagem. Neste sentido, é importante conversar com a agência de viagens, pegando todas as informações e esclarecendo as dúvidas sobre o destino.
  • No caso dos sites de casamento, a maioria deles não exige que você tenha o destino definido, porque o que vai para a sua conta é o dinheiro. Mas, neste caso, é importante “pensar um pouco nos convidados” e ser coerente: se vai fazer a Lua de Mel no Caribe, peça as cotas relacionadas a esse destino; caso contrário, o convidado pode te dar “uma noite no hotel X, em Buenos Aires”, e depois vê suas fotos de Lua de Mel no Caribe...
  • Existem ainda empresas que deixam você montar uma “Lua de Mel provisória” e, depois que passar o seu casamento, você tem um valor disponível e escolhe o destino que quiser.
  • Em alguns sites, os convidados têm a opção de escolher entre presentes genéricos, independentemente do destino, como: “jantar romântico para os noivos”, “passagem aérea” etc.
  • Atualmente, são vários os sites que disponibilizam esse serviço de cotas para a Lua de Mel. Um dos mais conhecidos é o ICasei. Você pode procurar ainda uma agência de viagem que preste esse serviço. Vale destacar que cada empresa tem suas particularidades neste tipo de serviço, então esclareça todas suas dúvidas sobre!
  • Vale destacar que na maioria dos sites de casamento é possível montar a lista de presentes, normalmente, e também a parte de cotas para a Lua de Mel. Assim, o convidado fica à vontade para decidir como quer presentear.
  • A forma de pagamento por parte dos convidados geralmente é bem simples também, mas varia de acordo com a empresa escolhida (site de casamento, agência de viagem).
  • Um ponto a se pensar é que: para alguns convidados “mais tradicionais”, esse tipo de presente pode não agradar. Por não ser um presente palpável, alguns “acham estranho” ou até “deselegante”; outros, não entendem muito bem como funciona... Isso sem falar que algumas pessoas gostam de ir diretamente a uma loja escolher um presente (um faqueiro, por exemplo), dispensando assim até mesmo a lista de presentes pela internet.


Uma boa dica para “solucionar esses dilemas” é disponibilizar: uma lista de presentes numa loja física, a possibilidade de comprar presentes pela internet, e também as cotas para Lua de Mel. Assim, cada convidado escolhe como deseja presentear!
Afinal, o mais importante é presentear com carinho o novo casal (seja ajudando a montar a casa, seja ajudando a realizar a viagem dos sonhos para a Lua de Mel)!

Nenhum Comentário

desenvolvido por Index Soluções