Protagonista da festa: a mesa do bolo!

Protagonista da festa: a mesa do bolo!

Claudia Camargo
19/10/2015

 

Independente do estilo da festa de casamento, a mesa do bolo precisa de destaque. E, sim, o bolo ainda vale, porém, um pouco mais ousado do que o de costume.

Segundo Júnior, proprietário da famosa Lamego Doces em Piracicaba, atualmente, os noivos estão deixando o branco um pouco de lado e ousando um pouco mais, principalmente, nos recheios. “Um bom exemplo é o ’naked cake’, aquele sem cobertura e decorado, geralmente, com frutas da época e que vem ganhando cada vez mais espaço”, diz Júnior.

Apesar disso, muitos não abrem mão do tradicional, aquele feito de fondant ou pasta americana, repleto de detalhes e que é cortado durante a festa, na frente dos convidados.

O ’cake designer’ Júnior, afirma ainda que os recheios mais solicitados pelos casais são o de nozes e o de chocolate. Além disso, para a mesa de doces ficar elegante e coerente ao restante da festa, é necessário seguir um padrão de tons, geralmente os mais neutros e clássicos, afinal, combinam com praticamente tudo.

Outra grande tendência, além do naked cake, é o bolo com rendas, segundo Júnior.

Ainda está na dúvida para escolher o sabor e a decoração do bolo ou por quais docinhos optar? Mesmo você sendo uma noiva mais tradicional, que não gosta de ousar, é importante ficar antenada ao que há de novo neste mercado. Lembre-se de que você pode investir em pequenos detalhes, que apesar de sutis, vão dar um toque todo especial à sua festa.

É fato que não há necessidade de combinar, por exemplo, os recheios e os sabores dos docinhos com a época do ano em que acontecerá a festa. Porém, já imaginou que bacana servir um bolo, recheado de frutas refrescantes, se o seu casamento acontecer em pleno Verão? Ou optar por sabores mais intensos, como, por exemplo, o chocolate belga, em meses mais frios, a exemplo de junho e julho? Os convidados vão adorar.

O importante mesmo é que os noivos sigam seus gostos e escolham sabores e cores que mais os agradem, afinal, a festa precisa ter o estilo do casal.


 

Nenhum Comentário

desenvolvido por Index Soluções