Dicas para organizar seu chá de cozinha

Dicas para organizar seu chá de cozinha

Claudia Camargo
16/10/2015

 

Os últimos dias como solteira são marcantes na vida de uma noiva. Nessa etapa, os preparativos para o casamento já estão em sua reta final e a noiva está mais do que ansiosa! Por isso, que tal reunir as amigas e aproveitar sua última festa como solteira?

Existem noivas que preferem organizar um chá de lingerie, outras reúnem as amigas em um barzinho, vão a clubes femininos ou até mesmo fazem uma viagem rápida. Porém, existem as noivas mais clássicas que preferem organizar um chá de cozinha – também chamado de chá de panelas.

As madrinhas, que possuem papel importante nessa etapa, se reúnem com a mãe da noiva e a auxiliam na organização. Além de quebrar o gelo entre as amigas que não se conhecem, a confraternização já dita o tom especial que o casamento terá. Nesse post temos dicas para organizar um chá de cozinha incrível! Confira:

- O ideal é que o chá de cozinha aconteça entre 30 e 15 dias antes do casamento. Normalmente, eles acontecem nas tardes no fim de semana;

- Aproveite as redes sociais (ou e-mails) para enviar um “Save the date” para as convidadas. Crie um grupo especial para isso e garanta que todas receberam os convites, seja por mensagem ou ligações;

- Comece a pensar na lista assim que decidir o número de convidados (para um clima mais intimista, é recomendado até 30 amigas). Escolha itens menores de cozinhas – conjunto de xícaras, taças, colheres, luvas para forno etc -, deixando os eletrodomésticos e outros itens maiores para a lista de casamento;

- Alguns chá de cozinha possuem temas específicos que combinam com a decoração (que pode até mesmo ser um luau!). Caso queira fazer algo neutro e, ainda assim, diferente, que tal o tema “horas do dia”? Ele funciona assim: cada convidada recebe um horário e a partir disso, escolhe o presente. Caso ela receba o horário da noite, pode-se dar itens que sejam utilizados no jantar – porta guardanapos, taças, saca-rolhas etc. Para a manhã, ficam as xícaras, bules, espátulas etc. Solte a criatividade!;

- Falando em criatividade, nada mais comum do que as famosas brincadeiras. Que tal uma sabatina, que envolve acertar as respostas que o noivo deu a perguntas simples, como “cor preferida”, “filme predileto” e afins? Também existem diversas opções de plaquinhas, acessórios e interações para as convidadas tirarem fotos divertidas;

- No menu, opções leves e que não precisem de talheres para comer. É comum também trocar o bolo por cupcakes ou outros doces mais delicados. Para beber, batidas e sucos – no verão, procure opções mais refrescantes;

- Peça para cada convidada levar uma receita especial. Assim, você pode já organizar um livro de receitas e levar as recordações desse momento para a nova casa;

- Por último, mas não menos importante: divirta-se! Essa celebração foi feita para ser mais intimista e lembrar os bons momentos vividos com as convidadas, por isso, aproveite para relaxar.



 

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