Quer inovar? Vá em frente!

Quer inovar? Vá em frente!

Claudia Camargo
15/10/2015

O casamento sempre refletiu as características da sociedade na qual é realizado. Atualmente, diante das mudanças que vêm acontecendo, a cerimônia e a festa não poderiam deixar de passar por algumas adequações.

Alterações no protocolo
De forma tradicional, a noiva adentra a igreja de braços dados com o pai. Porém, é fato que as formações familiares, hoje, são um pouco diferentes, se comparadas às de décadas passadas. Assim, é comum que as noivas, filhas de pais separados ou as órfãs, entrem acompanhadas dos padrastos. Há alguns casos em que o relacionamento mãe e filha chega à igreja e ambas passam juntas pelo tapete vermelho. Há situações em que elas escolhem estar ao lado do avô ou da avó neste momento.

Seu estilo
Há algum tempo havia certo tabu em relação à aparência da noiva: ela, quase sempre, usava o vestido branco, as unhas claras e o cabelo preso, por exemplo. Hoje, essa máxima ’caiu por terra’.
O importante mesmo é que a noiva, a figura principal da celebração, se sinta linda e de bem consigo mesma. Não importa se preferir usar um vestido off-white ou um modelo curto, o cabelo solto, apenas com um acessório ou se optar por usar um esmalte vermelho. Afinal, tudo precisa ter o seu estilo.

Diversão em forma de buquê
Esse item já vem passando por mudanças há bastante tempo. Existem as mulheres que ainda preferem tons mais claros e tradicionais das flores. Outras acabam preferindo as cores mais quentes e intensas para contrastar com o branco do vestido, o que também fica lindo, se usado adequadamente.
O buquê que é jogado para as convidadas também pode ser diferenciado. Neste caso, as opções são as mais variadas possíveis: buquês feitos com bonequinhos artesanais e individuais de Santo Antonio; modelos mais divertidos, como os feitos com pequenos sapinhos de pano, que fazem alusão aos ’príncipes encantados’ das convidadas; ou mesmo o buquê amarrado com fitas de cetim coloridas. Este último funciona assim: cada solteira da festa pega uma ponta da fita e a noiva corta uma por uma. Quem for a última a ficar com a fita inteira, deve ser a próxima a se casar. São várias as alternativas. É só soltar a criatividade!

Chuva de arroz moderna
Com o tempo, a tradicional chuva de arroz foi perdendo espaço nas cerimônias de casamento. Apesar de ter a fama de dar sorte ao casal recém-casado, ela causava certo incômodo, já que os pequenos grãos, muitas vezes, enroscavam nos cabelos, entravam nos vestidos etc. Desta forma, no lugar do arroz, hoje, os noivos preferem a chuva de pétalas de flores ou a de bolhas de sabão, que, por sua vez, rende lindas fotos.

Brega, será?
A tradicional dança dos noivos. A maioria dos casais vem pensando em descartar essa parte da festa, trocá-la ou incorporar à valsa uma música mais animada e que conte um pouco a história dos noivos. O que vale mesmo é fazer tudo com bom senso e se divertir.

 

Nenhum Comentário

desenvolvido por Index Soluções