Solto ou preso: o importante é arrasar!

Solto ou preso: o importante é arrasar!

Claudia Camargo
13/10/2015

 

Qual a noiva que não deseja estar deslumbrante para o seu grande dia? Para o look ficar completo, um belo penteado é um dos fatores mais importantes. Muito mais que isso: é preciso entregar as madeixas às mãos de um profissional experiente para que o resultado não seja o inesperado.

O renomado hairstylist piracicabano, especialista em noivas, Rui Torrezan, fala ao blog Wedding Day e dá superdicas para as noivas de plantão. Confira a entrevista na íntegra:

Podemos falar em tendência de penteados para noivas? O que deve estar em alta nos próximos meses?
Sim. O que está em alta são os coques estilo vintage. É algo parecido com o coque banana ou com o tipo bola, mas com toques modernos.

Quais são os penteados mais procurados pelas noivas, o tradicional ou o moderno?
Os dois. Tudo é questão de estilo. As noivas mais tradicionais optam por penteados mais clássicos, com o uso de tiaras e coroas. Por outro lado, as fashionistas gostam da onda ’red carpet’, escolhendo penteados estilizados com os próprios dedos (efeito desarrumado), por exemplo, e acessórios diferenciados, como as fitas e flores.

As noivas com cabelos curtos também têm opções de penteados?
Sim e cada penteado depende do comprimento específico dos fios. Também é possível utilizar apliques, tanto para cabelos soltos quanto para os presos.

Em relação aos acessórios, o que deve estar em destaque nos próximos meses?
Os acessórios têm muito a ver com o gosto de cada noiva. Eles podem ser retrô ou moderno. Porém, a coqueluche do momento são as flores de renda, bordadas com pedrarias.

De acordo com a sua experiência, como aliar a escolha do penteado ao modelo do vestido?
Tudo precisa que estar em harmonia. Os cabelos soltos, presos do lado ou rabo de cavalo combinam mais com vestidos ombro a ombro ou tomara que caia. Já os modelos com gola, alça ou detalhes nos ombros pedem penteados presos.

Como saber se o penteado escolhido é ideal para o formato do rosto da noiva?
Para isso fazemos o teste do cabelo alguns dias antes do casamento. Assim, é possível ter certeza de que o penteado escolhido é, realmente, harmônico ao rosto da noiva.

Quais são as melhores formas de valorizar o cabelo solto?
O cabelo solto tem sido muito evidenciado nos últimos tempos. Para que a noiva tenha um resultado satisfatório, é necessário levar em conta o tipo dos fios e o acessório escolhido. Dependendo da escolha, o véu é descartado.

Quais são os segredos para fazer com que o penteado dure até o fim da festa?
Em primeiro lugar, a escolha do profissional, especialista em noivas, é o principal para que a noiva se sinta satisfeita. Depois, no dia do casamento, a noiva passa por um processo que se inicia no lavatório, com o shampoo e o condicionador adequado ao tipo de cabelo. Os produtos utilizados na preparação e na execução do hair precisam ser de qualidade, além de que quanto mais preso o penteado for, mais durável o mesmo será.

Fotos: Shutterstock/Rui Torrezan



 

Nenhum Comentário

desenvolvido por Index Soluções