Arquivo de Agosto, 2019

9 erros para se atentar e não cometer no casamento

9 erros para se atentar e não cometer no casamento

Claudia Camargo
07/08/2019

Ao planejar um casamento, o que todos os noivos esperam é um grande dia perfeito, sem nenhum imprevisto! Mas, para isso, alguns cuidados são essenciais, tanto no que diz respeito à organização como ao dia do evento em si.

Abaixo você confere alguns erros que podem “arruinar” o seu grande dia (alguns bem óbvios; outros, nem tanto!), até para se certificar de que não vai cometê-los, de jeito nenhum!

1. Contratar um profissional sem conhecer o básico do trabalho dele: não “conte com a sorte” para um dia que, naturalmente, deve ser único! O ditado “às vezes o barato sai caro” merece ainda mais atenção quando o assunto é casamento.

2. Chamar mais convidados e não avisar o buffet e demais profissionais envolvidos: ao fazer esse tipo de coisa, você estará colocando em risco, em primeiro lugar, o seu casamento. Não tenha dúvidas de que vocês (noivos) serão os mais prejudicados caso o buffet e demais contratados “sejam enganados”. Não por acaso, ao solicitar o orçamento da maioria dos serviços do casamento, uma das primeiras perguntas que são feitas é exatamente a quantidade de convidados.

3. Achar que pode dar conta de tudo sozinha: todo o planejamento e o grande dia em si precisam de atenção nos mínimos detalhes. Com a proximidade da data, é normal que o nervosismo vá aumentando, bem como “a correria”. Lembre-se que você é uma pessoa só e que, infelizmente, as coisas não acontecem “num passe de mágica”. Sim, você precisa da ajuda de pessoas preparadas e eficientes!

4. Pensar só nos outros e se influenciar pela opinião alheia: é importante oferecer uma ótima recepção aos convidados, é claro, mas isso não significa que os noivos devam deixar de lado o seu estilo e seus gostos. Se vocês adoram DJ, por exemplo, não devem deixar de contratar um “porque um amigo falou que banda é mais legal”, e vice-versa. Essa atenção vale para todos os detalhes, desde a escolha do cardápio, passando pelos detalhes da decoração, pela lista de convidados, chegando até a escolha do vestido de noiva e do penteado!

5. Escolher o local sem levar em conta os prós e contras: este é um ponto que merece atenção extra. Não adianta escolher determinado salão “porque alguém da sua família casou lá” ou, simplesmente, “porque acha lindo”. É preciso pensar com calma em todos os aspectos que envolvem esta escolha, como número de convidados, época do ano em que acontecerá o casamento, localização etc. O “local perfeito” é aquele que atende às necessidades do seu evento!

6. Não pensar na idade das crianças escolhidas como daminhas e pajens: por mais que sejam encantadoras (e até por mais próximas que sejam dos noivos), crianças muito pequenas podem “travar” na hora de entrar na igreja, seja por timidez ou nervosismo.

7. Não se sentir à vontade com o vestido de noiva: nem sempre a “primeira impressão é a que fica”. Quem nunca comprou uma peça de roupa que achou linda no provador da loja e, depois, nunca mais a usou?! Experimentar o vestido do seu grande dia significa, sobretudo, se familiarizar com ele! Vista-o quantas vezes achar necessário; mas não chegue ao dia do casamento com dúvidas ou incomodada com algum detalhe.

8. Não fazer prova de penteado e maquiagem: sim, o vestido de noiva é a grande representação deste dia único; mas, o penteado e a maquiagem da noiva não são menos importantes. Escolher um bom profissional (o qual você conheça, tenha boas indicações e, sobretudo, esteja acostumado com esse tipo de penteado/maquiagem) é essencial e prevê também que você passe pelo menos por uma prova para garantir que estará linda e radiante no seu grande dia!

9. Não comer ou comer mal no dia: a correria e o nervosismo inevitavelmente fazem parte do dia do casamento, mas uma alimentação equilibrada por parte dos noivos é essencial. Afinal, ninguém quer passar mal ou “ficar sem energia” para aproveitar todos os momentos deste grande dia!

Esses são alguns pontos importantes, mas, lembre-se, sobretudo: o casamento perfeito é aquele que tem “a cara” dos noivos, que é preparado com atenção, mas, também, amor. Certifique-se de escolher bons profissionais que te acompanharão nesta jornada de preparativos e no grande dia em si, e tenha a certeza de que, assim, vivenciará um evento inesquecível!

desenvolvido por Index Soluções